terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

TV Digital - Vitória - Espírito Santo

TV Gazeta já é digital - Vitória - Espirito Santo





09/02/2009 - 19h43 (Letícia Cardoso - Redação Gazeta Rádios e Internet)



foto: Gabriel Lordêllo - GZ




Hélio Costa, ministro das Comunicações

'Os americanos estão há dez anos tentando implantar o sistema de TV Digital. Já deveriam ter encerrado o processo neste mês de fevereiro, mas foi adiado por mais seis meses. Nós, em dois anos, já conseguimos chegar a quase 50% da população. Os tempos são diferentes. Neste momento está sendo mais fácil para nós do que para eles há dez anos. Vejo que vamos estar em todas as capitais até o final do ano. Já estamos chegando no interior e em até três anos estaremos com o sistema de interatividade em funcionamento'

Nesta segunda-feira (09) o ministro das Comunicações, Helio Costa, esteve em Vitória autorizando a emissora capixaba, filiada à Rede Globo, a dar início as transmissões digitalizadas. Vitória é a décima capital brasileira a incorporar o Sistema Brasileiro de TV Digital. Com isso, o Brasil, segundo o ministro passa a ter uma cobertura 45% digitalizada. A meta é de até o final do ano superar os 50% de cobertura com a nova tecnologia.


Veja a reportagem da TV Gazeta:

ESTV II - Começa transmissão da TV Digital pela TV Gazeta

O ministro afirmou que em três anos a interatividade também estará presente nas casas do brasileiro. Com esses sistema que está em fase de testes no país, o telespectador vai poder interagir, ao vivo e pela televisão. O diretor geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, que esteve na sede da Rede Gazeta participando do início das transmissões digitais, contou que a emissora já está preparando o brasileiro para essa forma de interagir com os meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário