domingo, 1 de fevereiro de 2009

425 dias de Sinal da TV Digital

Já viajei para vários estados e tive o privilégio de testar a recepção com o meu celular SamSumg V820. Sem dúvidas São Paulo tem o maior número de canais ( 7 canais) digitais.

Em Porto Alegre e Região Metropolitana estamos recebendo o sinal da RBS, e em São Leopoldo , especificamente na minha região a 45 km da antena da radiodifusora, o sinal é fraco. Coloquei uma antena externa UHF para melhorar a recepção, mas o sinal ainda tem uma variação muito grande de intensidade, ainda instável, mas no momento está resolvendo os meus problemas de recepção. pois já posso assistir o gauchão com uma imagem ótima.

Caracteristicas da minha região :
  • Sinal de TV análogica = péssimo ;
  • Sinal de TV analógica utilizando parabólica = ok ;
  • Não tem TV a Cabo ;
  • Não tem banda larga (cabo ou telefônica);
  • Banda larga 3G -Claro = Serviço estável.

Estou utilizando um receptor de TV digital da Zinwell , modelo 620C. Este receptor tem uma versão do Ginga Ready. Por este Set-top Box , entre outras coisas, podemos verificar a intensidade de sinal. Se o valor for inferior a 65% , começa aparecer os macroblocos que atrapalham a visualização da imagem.

O vídeo abaixo mostra diferença da recepção analógica x recepção digital.

Observem o vídeo, no momento da filmagem do vídeo,com o controle remoto, ficamos alternando a recepção de analógico para digital e vice versa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário