quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Hélio Costa divulga no Peru sistema de TV digital adotado no Brasil

Hélio Costa divulga no Peru sistema de TV digital adotado no Brasil
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, estará em Lima (Peru) hoje e amanhã para divulgar o sistema de TV Digital adotado no Brasil com base no padrão japonês. Segundo a Assessoria de Imprensa do ministério, Hélio Costa se reunirá, em Lima, com autoridades do governo peruano, entre eles a ministra de Produção, Elena Conterno Martinelli, e o ministro de Transportes e Comunicações, Enrique Cornejo. Costa regressa ao Brasil amanhã à tarde.A intenção do governo do Brasil e do Fórum Brasileiro de TV Digital, que inclui indústria e emissoras de televisão, é de que outros países da América Latina adotem o mesmo sistema.
O objetivo é o de ampliar o mercado e obter ganhos de escala e de produção, o que reduziria o preço de conversores e de televisores digitais. Há negociações com outros países, como a Argentina.O Brasil adotou em 2006 o padrão japonês de TV digital, ao qual foram incorporadas inovações tecnológicas brasileiras.
A TV digital estreou no Brasil em dezembro de 2007 e está instalada em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A previsão do governo é de que até o fim deste ano todas as capitais tenham sinal de TV digital e que, até 2016, todo o País disponha de acesso ao novo sistema.
Fonte:
26/02/2009 - 14:36 - Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário