terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

TV Digital em Uberlândia - Minas Gerais

Rede Integração sai na frente como a primeira emissora do interior de Minas a se equipar para a transmissão digital
Depois de marcar história sendo a primeira afiliada da Rede Globo, a Rede Integração sai mais uma vez na frente sendo a segunda emissora a nível nacional, fora das capitais, a implantar o sinal digital. As transmissões começam em março trazendo mais qualidade com imagens de alta definição aos telespectadores.
De acordo com um dos responsáveis pela implantação no setor de engenharia, Jaelson Barbosa, foram investidos cerca de 9 milhões de reais em equipamentos e estrutura para comportar as transformações da mudança para o sinal digital. "A programação será a mesma do analógico, tendo como diferencial alguns programas jornalísticos, novelas e outros programas, que serão exibidos em alta definição", explica Jaelson.
A migração do sinal analógico para o digital será feita gradativamente com a implantação, nos televisores analógicos com o uso de um receptor externo e com os novos modelos de televisores que já recebem o sinal por um receptor interno. Segundo o Ministério das Comunicações o sinal analógico permanecerá até 2016, prazo para o término da implantação da alta qualidade, com o fim das imagens com ruídos e "fantasmas".
Para comemorar a chegada da Tv Digital um grande evento está sendo preparado pela equipe da Rede Integração, que promete receber presenças ilustres como a do Ministro das Comunicações Hélio Costa, do Governador do Estado, Aécio Neves, entre outras autoridades.
Informações:
ARES Comunicação e Marketing
(34) 3216-7881 / 8855- 7881 / 9203-9696
Fonte : Forum SBTVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário