segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ainda do Campus Party. Vamos deixar Registrado neste Blog

Sobre a notícia publicada no endereço http://www.softwarelivre.org/forum2004/news/12562, o lançamento foi adiado, o Live-Cd esta sofrendo algumas melhorias pela PUC-RJ e em breve estara disponível no site http://clube.ncl.org.br .
É uma ótima ferramenta para os desenvolvedores de programas Interativos usando a tecnologia da TV Digital.



Dataprev e PUC/RJ lançam Ginga live NCL no Campus PartyEditoria: Campus Party21/Jan - 20:35
A Dataprev alocou em seu estande na Campus Party 2009 um espaço dedicado à sua mais nova frente de trabalho, a TV Digital. Os participantes do evento que passam pelo estande têm à disposição informações sobre o projeto TV Digital Social, que explora o potencial da interatividade para levar ao cidadão uma importante melhoria no acesso às informações e serviços de governo. Além disso, a Dataprev convidou os pesquisadores do Lab. Telemidia da PUC-Rio para integrarem o estande, com o intuito de promover palestras, mini-oficinas, demonstrações de aplicações e dos últimos resultados de suas pesquisas em TV Digital e Ginga-NCL.
Os visitantes vêm recebendo informações sobre a interatividade na TV Digital Brasileira, o projeto da TV digital Social desenvolvido pela Dataprev do RS, nos mais diversos aspectos: básicos e avançados, técnicos e práticos, de negócio e regulatórios. Estão sendo apresentadas também as ferramentas livres para desenvolvimento e testes no ambiente Ginga-NCL, entre elas o Ginga Live CD, , que estará disponível para todos nas próximas semanas. Ênfase também tem sido dada ao Clube NCL ( http://clube.ncl.org.br ), que está para abrir seu repositório para que os desenvolvedores NCL interessados possam participar plenamente de um ambiente de livre compartilhamento de conteúdo interativo.
O estande da Dataprev está na área EXPO da Campus Party 2009, com acesso gratuito até o dia 23/01, bastando ao interessado imprimir o convite disponível em http://www.campus-party.com.br/index.php/expolazer.html .
Fonte: Projeto Software Livre Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário