quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Finalmente a TV vai ajudar na Divulgação da TV Digital


No Carnaval, anúncios explicarão diferença entre TV Digital e TV paga


Cristina De Luca :: Convergência Digital :: 10/02/2009
Uma nova campanha de divulgação dos benefícios da TV Digital estará no ar, em pleno Carnaval, em todo o país. Com o título "Democracia Digital", a iniciativa quer, principalmente, explicar ao telespectador que qualidade digital não é exclusividade dos assinantes da TV por Assinatura,
"As pessoas estavam entendendo que para ter TV digital precisava ter assinatura de TV paga. A campanha vai mostrar para a população que ela pode ter a TV com qualidade, sem pagar nada mais, além da compra do conversor", explica Frederico Nogueira, presidente do Fórum SBTVD e vice-presidente do Grupo Bandeirantes.
A campanha vai lembrar que ao defender que a TV digital fosse livre, aberta e gratuita, as emissoras de TV criaram, na verdade, um forte diferencial para o sistema brasileiro: A gratuidade. Também vai enfatizar que "Democracia digital" é também mobilidade, alta definição e interatividade.
"Costumo dizer que a TV digital brasileira tem um tripé que a sustenta: Mobiidade e/ou portabilidade; alta definição; e interatividade. Sem qualquer um deles, o SBTVD não consegue se equilibrar. Vamos vender mais conversores, na medida que tivermos a interatividade. Vai vender mais televisores quando conseguirmos mostrar para as pessoas o que é assistir TV em alta definição", observa Frederico Nogueira.
"E vender mais terminais portáteis quando a população entender que é melhor levar o celular com TV para o estádio, em vez do radinho de pilha, porquê nele é possível ver o replay do lance", afirma Frederico.

"Tudo é uma questão cultural. Algo que a gente não faz da noite para o dia", completa.
fonte :
http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=17743&sid=8



Nenhum comentário:

Postar um comentário