da Associated Press, em Nova Yorkda
Folha Online
Ao menos 25% das estações de TV nos Estados Unidos cortaram a transmissão do sinal analógico

Crianças brincam diante de uma TV analógica, em Seattle (EUA); sinais analógicos foram desativados por 25% das emissoras Emissoras de TV dos EUA avisaram que, ao contrário da resolução do governo, iriam desativar a transmissão do sinal analógico devido aos custos extras da sua manutenção.
A maior parte dos telespectadores do país estava preparada. Pessoas que possuem serviços de cabos ou satélites não foram afetadas.
Algumas emissoras de TV e centrais telefônicas, no entanto, registraram um fluxo regular de pessoas reclamando, frustradas com o desligamento. Muitos ainda demonstravam dúvidas sobre como obter os cupons para compra de conversores de TV digital --ou sobre como efetuar o serviço.
Telefones tocavam sem parar no centro de informações das estações localizadas em Providence, Rhode Island. Um voluntário do centro, Jeremy Taylor, disse que tentou acalmar a agitação dos espectadores, explicando a razão do desaparecimento do sinal analógico. "Tentei explicar que a transição digital não tem apenas o intuito de cobrar dinheiro deles", disse Taylor.
O governo federal dos EUA determinou o final da transmissão analógica para abrir espaço para frequências de serviços de internet sem fio, emergências via rádio e outros usos.
Originalmente, os sinais analógicos tinham o encerramento programado para ontem, mas o Congresso americano votou para que eles se mantivessem até o dia 12 de junho. Muitas estações, especialmente nas grandes cidades, aceitaram a prorrogação do sinal.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u505603.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário