terça-feira, 10 de março de 2009

TV Verdes Mares é a primeira a transmitir em HDTV no Ceará

TV Verdes Mares é a primeira a transmitir em HDTV no Ceará

A TV Verdes Mares é a primeira TV do Ceará a entrar na Era da TV Digital. Desde o dia 20 de fevereiro, a emissora, afiliada da TV Globo, está transmitindo um sinal de teste em HD que pode ser captado por qualquer pessoa que possua um monitor e o Set-up Box HD.
Ao sintonizar (através do Set-Up Box) a TV Verdes Mares – Canal 33, o telespectador acompanhará um vídeo institucional, produzido pela TV Globo e apresentado pelo jornalista Zeca Camargo, com explicações detalhadas sobre o novo sistema e suas vantagens em comparação ao sinal analógico.

Para tornar a TV Digital uma realidade, a TV Verdes Mares mobilizou toda sua equipe de Engenharia, comandada pelo diretor técnico, Pedro Virgínio, para preparar a estrutura necessária à migração do sistema analógico para o HDTV. Para se ter idéia, uma nova estrutura física foi construída apenas para receber os novos equipamentos de transmissão digital. O resultado desse investimento já pode ser conferido.

“A partir de agora, as pessoas que dispõem do equipamento adequado, já podem apreciar a qualidade do sinal HD, transmitido pela TV Verdes Mares nesse período de teste”, avisa Pedro Virgínio.

Com a chegada da TV Digital (HDTV), o telespectador da TV Verdes Mares passa a vivenciar uma verdadeira revolução tecnológica. A principal diferença da TV Digital é que, nesse sistema, os sons e as imagens são digitalizados e transmitidos com o mesmo tipo de linguagem dos computadores.

A evolução que chega com a TV Digital é semelhante a que resultou na troca dos antigos LPs de vinil por CDs; dos filmes fotográficos por cartões de memória, e das fitas de vídeos pelos DVDs.
Na tela da TV, a vantagem mais visível da transmissão digital será o fim dos fantasmas (imagem dupla) e dos ruídos, um conforto que, até então, apenas os consumidores de TV por assinatura podiam aproveitar. Mas, a imagem com alta definição é apenas uma das muitas vantagens da HDTV.

A portabilidade será outra grande novidade que os telespectadores poderão usufruir com a chegada da TV Digital. Imagine por exemplo que seu time esteja na final de um campeonato e, no dia do jogo decisivo, você esteja em um lugar onde não tem TV. Com a TV Digital basta que se tenha em mãos um celular funcionando e a transmissão de TV aberta nessa área seja digital.
Em breve, também será possível assistir à sua TV quando estiver no ônibus, na van, no carro. Isso porque a TV Digital vai permitir a recepção em movimento, com qualidade perfeita, em aparelhos de TV portáteis, palmtops e, claro, celulares.
Fonte :

Nenhum comentário:

Postar um comentário