quinta-feira, 12 de março de 2009

Governo quer oferecer serviços públicos pela TV Digital

São Paulo, 11 de março de 2009 – O governo federal estuda maneiras de introduzir os recursos de interatividade da TV digital em sus canal público - quando definitivamente for implantada no país - para facilitar a vida do cidadão.

A ideia do Ministério das Comunicações (MiniCom), que administra o Canal da Cidadania, é permitir que o cidadão possa resolver questões burocráticas, como marcar consultas médicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), efetuar matrículas em escolas públicas e até declarar Imposto de Renda, pela televisão.

A multiprogramação do governo contempla as TVs Brasil, Senado, Câmara e Justiça. A mesma plataforma digital é compartilhada pelo Canal da Educação, do Ministério da Educação (MEC).

Conteúdo
O plano do governo é dividir a produção de conteúdo. Cada município será responsável por montar sua própria programação. Uma das ideias em estudo no ministério é que o Canal da Cidadania funcione de forma terceirizada: cada cidade teria um conselho, que faria a seleção do material e levaria diretamente à empresa responsável pela exibição. Ao Ministério das Comunicações caberia a fiscalização do conteúdo, que deve ser plural e ligado à cultura, educação e informação.

Fonte
http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=12880

Nenhum comentário:

Postar um comentário