sexta-feira, 29 de maio de 2009

TV Digital: Consulta sobre Ginga-J na ABNT vai até 17 de julho

TV Digital: Consulta sobre Ginga-J na ABNT vai até 17 de julho
Atualizada em :: 29/05/2009 10:15
:: Cristina De Luca

Aviso aos muitos leitores que ainda não conseguiram encontrar a consulta pública sobre o Ginga-J no site da Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT. A assessoria da entidade informa que ela já está no ar junto com outra consulta sobre TV Digital: a da emenda ao projeto ABNT NBR 15606-1, sobre codificação de dados e especificações de transmissão para radiodifusão digital. E que a data oficial para término das duas consultas é 17 de julho.

Como este é apenas o início do processo, que leva em média 90 dias, segundo explica Ana Eliza Faria e Silva, coordenadora do Módulo Técnico do Fórum SBTVD, a previsão mais otimista é a de que a Norma do Ginga para receptores fixos e televisores com receptores embutidos só esteja em vigor em setembro.

Para ter acesso ao documento em consulta pública é preciso selecionar a opção "Consulta Nacional" no menu lateral do site da ABNT e, uma vez no site da consulta, clicar na opção “ABNT/CEE COMISSÃO DE ESTUDO ESPECIAL".

A consulta do Ginga-J está identificada como "2º Projeto 00:001.85-006/4, Televisão digital terrestre — Codificação de dados e especificações de transmissão para radiodifusão digital — Parte 4: Ginga-J — Ambiente para a execução de aplicações procedurais (a ser publicado como norma ABNT NBR 15606-4)".

Fonte :

http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=19017&sid=54


Nenhum comentário:

Postar um comentário