terça-feira, 5 de maio de 2009

Hélio Costa inaugura nova fábrica da MXT Industrial em Betim

Hélio Costa inaugura nova fábrica da MXT Industrial em Betim

:: Luiz Queiroz
:: Convergência Digital :: 05/05/2009

Na próxima sexta-feira, 08/05, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, participará da solenidade de inauguração da nova fábrica da MXT Industrial, em Betim, Minas Gerais. A empresa, 100% nacional, é desenvolvedora de modems voltados para comunicações sem fio e investiu R$ 1,2 milhão na nova unidade fabril.

Segundo fontes do Ministério das Comunicações, a empresa dará ênfase à produção de modems com tecnologia inteiramente nacional, os quais permitirão o canal de retorno, fundamental para a interatividade na TV Digital.

O Grupo brasileiro MXT foi o primeiro, com capital 100% nacional, a desenvolver com sucesso modems GSM, além de produzir módulos de comunicação e modems GSM/GPRS/EDGE (Phoenix Módulo GSM/GPRS e o MXT 101 Rastreador Pessoal).

Durante a solenidade, o ministro Hélio Costa também deverá falar sobre os planos dos governos federal e estadual para o setor, além das novidades tecnológicas que estão sendo projetadas para garantir o avanço da interatividade na TV digital brasileira.

A decisão de concentrar a produção em Betim se deu em razão dos incentivos fiscais concedidos pelo Governo de Minas Gerais, através do Porto Seco.


Da mesma forma, em março deste ano, o grupo conseguiu a liberação do Processo Produtivo Básico e a fruição dos incentivos fiscais previstos pela Lei de Informática (redução de até 80% no recolhimento do IPI) no Governo Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário