segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ministério das Comunicações autoriza transmissão de TV digital em Fortaleza

O Ministério das Comunicações autoriza nesta segunda-feira a transmissão de canais digitais das emissoras de Fortaleza. A cidade será a 18ª no Brasil a usar o sistema digital de alta definição aberta e gratuita.

A secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica, Zilda Beatriz de Abreu, estará presente na capital cearense para a solenidade de assinatura, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, as 16h30. Após a assinatura da consignação do canal, a TV Verdes Mares inicia as transmissões.

De acordo com Zilda, o cronograma de implantação da TV digital no país está adiantado em dois anos. “A previsão original é que Fortaleza só viria a ter transmissões de TV Digital em janeiro de 2010”.

Em Fortaleza, as emissoras que participam da assinatura dos termos aditivos aos contratos de concessão são a TV Ceará, TV Verdes Mares, TV Jangadeiro, Fundação de Televisão do Estado do Ceará (Funtelc), TV Ômega, Rede União de Rádio e Televisão, TV Assembléia (Governo do Estado -Assembléia Legislativa) e TV Diário.

Fonte :

http://cidadebiz.oi.com.br/paginas/48001_49000/48241-1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário