segunda-feira, 13 de abril de 2009

TV Globo apresenta estratégias

9 Abr 2009
TV Globo apresenta estratégias
Publicado por Valdecir Becker sob Informação

A TV Globo lançou ontem novos programas e apresentou as estratégias para 2009. Entre os destaques das estratégias estão as novas mídias e novas formas de comunicação. Além de reforçar a produção de conteúdo exclusivo para celulares, a emissora aposta na distribuição de conteúdos da programação em telas dentro de ônibus, táxis e outros pontos públicos da cidade de São Paulo. O projeto ainda está embrionário, na fase de pré-testes, e envolve parceria e cooperação com as empresas de mídia indoor existentes atualmente.

Além disso, a emissora reforçou a importância do HDTV. Até o início da copa do mundo do ano que vem, o sinal digital da Globo deve chegar a 50% da população. Será um momento chave de uso das mídias atuais para alavancar a venda de receptores. Até o final de 2009 todos os jogos de futebol estarão em alta definição.

Junto com a aposta na alta definição, a interatividade também teve destaque, sendo apresentada pela primeira vez de forma institucional. Apesar dos problemas e atrasos envolvendo a definição do Ginga, a emissora desenvolveu internamente um portal mesclando informações e serviços, cujo leiaute ocupa a parte adicional do formato 16X9. Uma parte da aplicação foi apresentada ontem: na novela Caminho das Índias o aplicativo permite acessar descrições dos personagens e resultados de enquetes. Feita em NCL e Lua, a aplicação ainda não usa canal de retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário