quarta-feira, 13 de abril de 2011

TV Digital - Evento CITA 2011 em Gramado com presença do Prof Luiz Fernando Gomes Soares

O CITA 2011 é um fórum de discussão onde pesquisadores, acadêmicos, profissionais e, em geral, todas as pessoas interessadas no campo da telemática, podem trocar conhecimentos e experiências.

Como resultado da integração das tecnologias da informação e das comunicações, a telemática constitui um dos pilares fundamentais da designada “sociedade do conhecimento”. Para além da simples reunião e transporte de informação, é exigido um tratamento inteligente de apoio à decisão e para se obter serviços agregados de alto valor para o negócio.

A engenharia telemática tem promovido e suportado a criação de produtos e serviços que contribuem para o desenvolvimento das infra-estruturas e das atividades econômicas, nomeadamente no ensino, na proteção do meio ambiente, na saúde, na segurança social, nos transportes, bancos, ou na cultura e entretenimento.

O Congresso Ibero-americano de Telemática (CITA) foi realizado em cinco edições anteriores, em Gijón/Xixón (Espanha 2009)External link, Monterrey (México 2006)External link, Montevideo (Uruguai 2003)External link, Mérida (Venezuela 2002)External link e Cartagena (Colômbia 2001)External link.

O seu objetivo tem sido promover um fórum de discussão onde investigadores, acadêmicos, profissionais e, em geral, todas as pessoas interessadas na área da telemática, podem trocar conhecimentos e experiências.

No ano de 2011 o CITA realizar-se-á pela primeira vez no Brasil, mais concretamente em Gramado, sendo organizado pelo Instituto de Informática da UFRGS. O congresso irá acontecer entre 16 e 18 de maio.

Coordenador geral: Prof. José Valdeni de Lima


Dia 16 da 16:00 as 17:30 Painel sobre TV Digital

Presença do Prof.Dr Luiz Fernando Gomes Soares (um dos Pai do GINGA)

Presença do Prof.Dr Valter Roesler da UFRGS

Presença do Gestor de projeto TV Digital - Social da Dataprev


http://www.inf.ufrgs.br/cita2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário