segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Peru assina acordo para implementação do modelo brasileiro de TV digital

Peru assina acordo para implementação do modelo brasileiro de TV digital

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil


Brasília - Os ministros de Comunicações do Brasil e do Peru estiveram reunidos hoje (14) para assinar um acordo de cooperação técnica para a implementação do modelo nipo-brasileiro de TV digital no país do presidente Alan Garcia.

O ministro peruano, Henrique Cornejo, já visitou o Japão e agora passa pelo Brasil para negociar a transferência de tecnologia para implementar o modelo ISDB-T – modelo japonês com adaptações brasileiras.

A adoção do modelo em toda a região é de interesse do Brasil por estimular a indústria de eletro-eletrônicos e radiodifusores, e já foi implementada também pela Argentina.

O Peru, por outro lado, recebe vantagens com a isenção do pagamento de royalties das tecnologias utilizadas no sistema. Além disso, os governos dos dois países têm a expectativa de aumento do comércio bilateral de produtos relacionados à área.

Após a reunião, o ministro das Comunicações brasileiro, Hélio Costa, anunciou que o governo chileno também irá adotar o modelo nipo-brasileiro de TV digital.


Edição: Lílian Beraldo

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/09/14/materia.2009-09-14.9066878962/view



Nenhum comentário:

Postar um comentário